quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A procura do caminho...


Ó, homem de bem mostra o caminho
e guia os passos de quem procura
descobrir as verdades que se ignoram.

Faz-nos conservar a invenção de todas as artes,
testemunhando à prática da vida terrestre
sem conflitos com os obstáculos sensíveis, com os limites
e as certezas que nos enganamos algumas vezes.

Dá-me a garantia subjetiva que esta senda existe
e que distinta no tempo eu possa percebê-la.

Meu estar vivo como coisa —
Ser, que pensa, come, corre e trafega pelas ruas —
me garante a existência e a natureza de ser o que sou,
mas bem próximo de nós.

É solto e infinito meu livre arbítrio, contudo apenas uma carência
em mim que estende para além da minha pobreza depende
da existência de Deus.


José Lima Dias Júnior — 31.10.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário