terça-feira, 16 de julho de 2013

Profissão de fé...


Permanece imutável se não permanecer nele, mas permanecendo em si renovo minha dor. Se, porém, fosse inteiramente visível aquele mal acastelado de seres onipresentes e batidos pelo vento executassem as vossas ordens. Do alto, todos, homens e anjos, exaltam o vosso nome. Através do espaço infinito minha loucura adormece profundamente... Derrama suas entranhas sobre minha enfermidade que sujeita à mudança alcança a imortalidade divina. Por meio desta, deseja-se submeter às criaturas sublimes que põe em dúvida a natureza humana. Exprime o silêncio que eu julgava não sentir. Mesmo com a personificação do conhecimento de cujo exercício resulta a ciência, o homem puramente inteligível se esconde no que há de mais insigne na alma. Revestido de luz e trevas, o espírito humano transmite à posteridade a mesma fé cristã dos antepassados. Vias inacessíveis que conduzem os “desertores fugitivos” em direção ao suplício nos direcionam a enveredar por seus estreitos caminhos. E, um velho como eu, em tão longa idade, seguirá sempre, este vosso caminho para compreender as inquietações que me faz demasiado fraco. 


José Lima Dias Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário