terça-feira, 13 de março de 2012

Aparência



Às avessas reconhecemos
em nós mesmo
as imperfeições e defeitos.
Já não tenho o desejo
de ser outro,
a realidade é abstrusa e oculta.

Porquanto, julgamos decerto
que as súplicas,
que dirigimos a Deus
sejam por nossa fraqueza mental.

Já não tenho o vigor da mocidade,
os excessos que pratiquei,
me tira a força para resistir a velhice.

Eu professosenão,
a voluptuosidade da mocidade,
os vícios consubstanciais e internos dos homens.
Apraz-me viver
desinteressado pela opiniões alheias,
pois podem me desviar do uso da razão.

A idade me traz
um arrependimento acidental,
onde apodera-se em nós
o apetite pela velhice,
cujo os vícios mundanos e a fraqueza
imprimem o desgosto que os anos me trazem.


 Por José Lima Dias Júnior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário